Fonte: https://www.correiodamanha.com.br/ – Por: Natasha Sobrinho
Enquanto as escolas de samba escrevem seus enredos na avenida, o VerdeRosa O Camarote apresenta um espetáculo à parte. Assinado pela chef Heaven Delhaye, o projeto gastronômico acompanha o ritmo da Sapucaí e propõe uma sequência de sabores pensada para atravessar a noite, do primeiro surdo que chama ao último aplauso que ecoa na memória. A experiência é amplificada por uma curadoria de bebidas de excelência, onde cada prato encontra seu par perfeito em taças e copos que traduzem a sofisticação, identidade e celebração.
Alma morena

O Buffet Capim Santo, da chef Morena Leite, estreia uma panetteria na segunda edição do Camarote Alma Rio, na Sapucaí. A grande novidade é a vitrine de minisanduíches artesanais e hambúrgueres, pensados especialmente para o espaço. Entre os sanduíches, há combinações como focaccia com mortadela e burrata, ciabatta com salaminho italiano, baguete de berinjela grelhada e opções integrais e vegetarianas. O bufê mantém o menu farto com pratos quentes e frios, incluindo paellas de arroz negro com frutos do mar e à valenciana.
Cantina ítalo-carioca

Com proposta inédita entre cantina italiana e botequim carioca, o Giancarlo abre em Botafogo resgatando o romantismo das casas clássicas. Idealizado por Edu Araújo e Jonas Aisengart, tem cozinha comandada por Matheus Zanchini, ex-Borgo Mooca (SP). O cardápio é descomplicado e democrático, sem ordem rígida, com couvert gratuito de focaccia feita na casa. Entre os destaques estão cicchetti, massas, risotos e pratos com sotaque carioca, como o porco à passarinho. O ambiente remete às antigas cantinas italianas.


